Quem quiser colaborar pode mandar um e-mail para yurifagundesx@gmail.com .Comentários são bem vindos. Vamos fortalecer nossas ideias

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vocês querem ganhar um carro novo todo mês?

Há sem dúvida muitas coisas para nos deixar indignados no Brasil, em particular uma das que mais me irrita é o egoísmo e a insensibilidade de muitas das pessoas que se encontram no poder público e que publicamente usurpam o dinheiro do povo.

Usurpar é uma palavra forte, mas acho perfeitamente cabível quando me lembro que tem muita gente no Brasil que ganha R$ 545,00 e paga quase a metade disto em impostos para alimentar os luxos e privilégios de outras milhares de pessoas que eles mesmo elegeram ou que “lá” entraram através de um concurso pelo qual então são “premiados” (as custas do povo) todo mês com (o valor de) um carro novo!

Não fosse o suficiente termos que engolir esta loteria pública pagando prêmios e luxos com nossos impostos, outro dia ainda pretendiam (judiciário) entrar com um mandado de segurança contra a Dilma que teve o bom senso de dizer que não quer dar aumentos (por motivos óbvios) para R$ 30.000,00 afinal isto criaria um rombo e efeito cascata de bilhões de reais no orçamento (Detalhe: A Europa corta e reduz salários neste exato momento de crise mundial) prejudicando o investimento social.

Isto lhe deixa indignado? Não se esqueça que na Suécia, e em alguns países europeus muitas vezes os verdadeiros servidores do povo sequer recebem salário! E os que precisam ganhar recebem exatamente o equivalente a metade ou menos ainda, do que ganham estes nossos “servidores”, detalhe: Lá o país é rico, não têm miseráveis, ou gente ganhando salário mínimo de fome, nem problemas sociais sérios com a saúde, com o bem estar social ou com a educação como o Brasil têm!

Eu, um dos milhões de brasileiros indignados com tudo isto faço um apelo então:

 “Prezados Senhores (aqueles que estão acostumados a receber o valor de um carro novo todo mês por conta do povo brasileiro) peço por caridade que congelem seus salários por tempo indeterminado! (por alguns anos) Já que os senhores estão protegidos por leis de manutenção de seus privilégios, apelo as suas consciências para que tenham compaixão dos milhões de cidadãos que não tem acesso digno a educação, daqueles milhões que sofrem nas portas dos hospitais por falta de atendimento, dos milhões que sofrem com salários mínimos.

Vocês dirão: Isto não é culpa nossa! Porém existem milhares como vocês que ganham do estado um carro novo todo mês! Se houvessem apenas salários (e não prêmio de carro novo todo mês!) bilhões seriam economizados não é mesmo? A saúde e a educação estariam salvas e poderíamos ainda pagar salários decentes aos que não tem. E todo cidadão deste país teria condições sociais dignas de crescer e ser feliz! Bastaria apenas cortar alguns dos seus luxos não é mesmo?!”

Sim! Os que ganham um carro novo todo mês se quisessem transformariam o país!

Ps: Não tenho nada contra quem ganha um carro novo ou mais todo mês, mas tenho tudo contra, quando este privilégio é pago por mim e por milhões de brasileiros que não conseguem ter seus direitos básicos assistidos por lei porque simplesmente precisam pagar carros novos para milhares de “sorteados todos os meses”.
Ps2: Vocês querem ganhar um carro novo todo mês? Então por favor, desistam da “loteria pública” que prejudica milhões e podem ir todos para a (iniciativa) privada!

Enviado pelo filósofo Marco Aurélio Torres de Florianópolis.

Um comentário:

  1. me lembrou um artigo que fiz, não publiquei e devo ter repassado pra 3 pessoas só, mas ainda como escritor você sabe, sempre tem seus ajustes. E a gente ajusta de forma que não atinja apenas uma pessoa e sim várias. Parabéns. Melhor comentando, não queremos apenas um carro por mês, queremos poder viver dignamente de barriga cheia quando tivermos fome, que não estejamos sozinhos e tenhamos amigos para rir e nos ajudar, para fazermos o que gostamos sem prejudicar o próximo. Obrigado pela colaboração. Aguardo o lançamento do seu livro.

    ResponderExcluir